terça-feira, 1 de julho de 2014

PRATELEIRAS NA COZINHA

Estou projetando minha nova cozinha e adivinhem o que não vai poder faltar? Prateleiras.
Sempre gostei de prateleiras nas cozinhas, até hoje morei em tres casas diferentes e em todas tive as minhas prateleiras.
Gosto muito de prateleiras brancas expondo vidros e louça branca, especialmente da leveza que esta disposição traz quando a bancada é escura.
Livros também ficam perfeitos e saem fora daquela idéia de que tudo na cozinha deve estar voltado ao preparo dos alimentos.
Adoro quando as prateleiras fazem parte das bancadas, mas no meu caso atual são totalmente proibitivas por estarem ao alcance dos bebês.
Enfim, seja qual for o estilo da sua cozinha, do clássico ao rústico, do casual ao contemporâneo, saiba que elas ficam perfeitas em todos eles.



























imagens via Pinterest e DPages

3 comentários:

  1. How exciting to get to design your own kitchen! I too love shelves, they are such a wonderful backdrop to change the whole look of a space without changing the fixed elements.

    ResponderExcluir
  2. Prateleiras na cozinha me fazem lembrar um pedaço da minha infância que eu não quero - nem vou! - revisitar.
    Então minha cozinha actual não tem nada à vista nem prateleiras.
    Como eu contei eu fui criada no campo. A cozinha da casa tinha o que me parecia 10000000 tachos e panelas - de cobre, de ferro, mais modernos de alumínio - pendurados.
    Uma daquelas cozinha que você vê Americano suspirando por, numa casa da Provença, achando o máximo. Well, it isn't!
    Dá uma trabalheira regular já que de quando em vez - no Inverno frequentemente por causa das lareiras na cozinha que estão sempre acesas lançando fuligem sobre tudo - você tem de tirar tudo, arear, lavar e whatnot, secar MUITO BEM (já que se ficam resquícios de água ela e a fuligem vão ser BFF) e voltar a colocar.
    Hoje já não há lareira mas tudo estar operacional eu imagino que você tem de intervir frequentemente... e nem todos temos empregada para isso. Por isso, thanks but no thanks.

    Dá para entender porque até aquela prateleira pequenina que eu tenho me faz impressão?!?!?! ahahahahah

    Para quem gosta, e pode, suas inspirações são um achado. A IKEA nas suas novas cozinhas também se inclina para este trend. Você sempre surfando última onde, Amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      nosso inverno é frio, mas não chega aos pés do inverno europeu, tenho lareira apenas na sala, posso tê-las (mesmo que não pudesse as teria).
      Amo prateleiras, gosto particularmente destas cozinhas em que as bancadas são num tom mais escuro e os armários suspensos e prateleiras são brancos, assim como a parede - extremamente leve, adoro!
      Bom demais ler seus comentários, as always.
      Abraços
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.