quinta-feira, 22 de maio de 2014

APROVEITANDO AS JANELAS

Seja para aproveitar a luz natural, seja para sentar e apreciar a vista, ler um livro ou mesmo para usar mais racionalmente um espaço, estes cantinhos logo abaixo das janelas ficam realmente charmosos.
Um banco de janela faz parte dos meus planos, com livros à mão, bem ao lado de um lindo paredão verde.

Clique nas imagens, algumas aparecerão ampliadas.


































Imagens via El Muewble, Pinterest, Nuevo Estilo,FT, Casa Abril, Mulher Uol e Notícias.

3 comentários:

  1. Uma das razões porque eu comprei a casa actual teve a ver exactamente com as janelas e essa imensa luz que entra por elas. Todos "quartos" têm janela. A da sala é preciosa porque vai de um lado ou outro. Até o banheiro tem janela... Adoro.

    Mas dificilmente conseguirei criar esses recantos para leitura porque teria de tirar espaço colocando estantes de lado para fazer o nicho e isso acabava por "roubar" espaço... e como algumas estão em zonas de passagem nem daria mesmo que pudesse prescindir do espaço. Mas se alguma vez desenhar um lar pode contar que todas as habitações vão ter uma alcovazinha dessas. Adoro!
    Abraço e obrigada pela inspiração,
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Teresa,
    estou projetando um aumento da minha casa para conseguir um espaço maior para meu escritório, que obrigatóriamente terá um window seat, muito semelhante ao que aparece na penúltima imagem, só que nas extremidades serão estantes da largura do banco.
    Assim como você, se eu pudesse reprojetar minha casa, nichos nas janelas não faltariam.
    Abraços e obrigada pela presença.
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Amiga que belas decorações amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.